Otima | Campanha Nike – Exposição a Céu Aberto na semana do Dia da Mulher

Aconteceu na Avenida Paulista este marco histórico na carreira do futebol feminino, a exposição impactante planejada pela Nike, em parceria com a agência Wieden + Kennedy SP, com a curadoria do Museu do Futebol e o apoio da CBF! Esta união trouxe a primeira exposição a céu aberto do futebol feminino brasileiro, alinhada à campanha “Dream Crazier” que mostra a força feminina no mundo do esporte.

Com a ordem cronológica de exibição nos painéis, mostrando os primeiros registros de um time feminino do país até os dias atuais, incluindo também momentos marcantes durante todo o caminho, momentos de lutas para garantirem seu espaço, mulheres chamadas de loucas por seguirem seus sonhos e todos os obstáculos que enfrentaram para adquirirem apoio, respeito e carisma.

O manifesto “Às loucas” elaborado pela Nike estava espalhado pelos painéis na Avenida Paulista, confira:

À todas aquelas que ousaram abrir as portas mesmo sem ter as chaves. Que foram adiante sem ter ideia do caminho. Que se lançaram no escuro mais profundo com apenas uma pequena luz como guia: o sonho de jogar futebol.

À todas aquelas que foram as primeiras, as segundas e as terceiras em campo. Que fizeram história sem saber que estavam fazendo história. Que não tinham espaço nos gramados e, mesmo assim, fizeram questão de dar espaço.

À todas aquelas que foram consideradas loucas até serem consideradas gênias, que foram consideradas garotas-problema até serem consideradas garotas- exemplo, dedicamos a primeira exposição à céu aberto do Brasil sobre o futebol feminino.

Que todas as boleiras que se permitiram sonhar ontem continuem inspirando todas aquelas que se permitem sonhar hoje.

E que todas aquelas que sonham hoje possam inspirar as sonhadoras de amanhã.

Afinal, só é loucura até fazer.

Nike. Just do it.

Data
Outubro de 2018

Categoria
Projetos Especiais