O Porto Maravilha foi considerado o maior legado Olímpico do Rio de Janeiro. Uma região que movimenta a economia, concentra polos geradores de fluxo de pessoas, gerando inúmeras possibilidades de exposição de marca e grande impacto para anunciantes. A área possui mais de cinco milhões de metros quadrados e conta com diversas atrações turísticas já inauguradas e outras em planejamento.
A Otima tem acompanhado a expansão e a readequação da região, além de buscar inovação na criação de diálogo e engajamento entre marcas e pessoas. Como grande plataforma de mídia exterior, assumiu um papel importante para o momento do Porto.
Confira abaixo as atrações que já acontecem e o que está por vir na região.
Museu do amanhã
Projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava sobre a Baía de Guanabara, o Museu explora ambientes imersivos e conta com a tecnologia como aliada em jogos e instalações audiovisuais, mostrando possibilidades de construção do futuro, integrando a precisão da ciência e a forte expressão da arte. Em pouco tempo, o Museu do Amanhã se tornou um dos principais pontos turísticos do Rio, um espaço cultural que, em menos de três anos de existência, recebeu mais de três milhões de visitantes.
AquaRio
É o maior Aquário Marinho da América do Sul e contará com 8 mil animais, de 350 espécies diferentes. O Aquário Marinho Virtual faz parte da estrutura, e proporciona interatividade para que o visitante tenha acesso a conceitos e informações sobre as espécies que não tem contato com o público.
MAR
O Museu de Arte do Rio propicia a leitura da história da cidade, e envolve questões sociais, conflitos, contradições e desafios existentes. As exposições compactam a grandeza histórica e contemporânea da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional.
Rio Eye
A Roda Gigante prevista como futura atração do Porto Maravilha será erguida em terreno próximo ao AquaRio, com 88 metros de altura, e o prometido é que as cabines tenham vista panorâmica para o Centro e para a Baía de Guanabara.
Mercado Municipal do Porto
Inspirado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, o Mercado Carioca do Porto recebe investimento de R$ 45 milhões do Grupo BestFork Experience, do empresário Marcelo Torres (rede Giuseppe, Xian, Nolita, Laguiole Lab e BarMAM), e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2019.
Instalação de novas empresas
A Região Portuária recebeu nos últimos meses novas sedes e empresas, entre elas Nissan, Bradesco Seguros, Granado, Tishman Speyer e Fábrica de Startup. Com essa movimentação, a ideia é que sejam quatro mil pessoas a mais circulando todos os dias por Santo Cristo, Gamboa e Saúde. De acordo com Antonio Carlos Barbosa, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cdurp), a expectativa é mais do que dobrar a movimentação na área até o ano que vem.